Este blog é um apanhado do visto e revisto todos os dias neste País...


terça-feira, 15 de junho de 2010

Analfabeto político

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala mas participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do arrendamento, dos sapatos e dos remédios dependem das suas decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e bate no peito dizendo que não é político. Não sabe o Imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, o assaltante, o corrupto das empresas nacionais e multinacionais e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista e pilantra. (Bertold Brecht)

Pra eles, pobres homens de sentidos obscurecidos pela alienação, tudo está bom, e a maior preocupação deles é a referente a quem venceu o jogo do último domingo.

E o simples analfabeto no sentido de realmente não saber ler? Presumindo que apesar das dificuldades para desvendar os símbolos de nossa sociedade, este mostra-se solidário com ela, e não concordando com os candidatos disponíveis em determinada eleição decide abate-los, denegrindo a sua imagem, destroi as opsosições e rodeia-se de merdosos para não lhes fazerem frente!
Eis o Ditadorzito!

Sem comentários:

Enviar um comentário